quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Como salvar um quarto em um dia

Ontem tive uma experiência muito satisfatória com os serviços de uma personal organizer. Sim! Porque não adianta nada você comprar roupas lindas e tratá-las como dejetos. No caso das minhas, estavam quase virando comida para porcos...

Bem, para começar o post, queria dizer que acho que o nome desse tipo de profissional está totalmente errado. Os personal organizers deviam se chamar salva-vidas, ou então, santos. Eu já tinha ouvido falar neste tipo de trabalho, mas particularmente, sempre encarei com muito preconceito. Pensava: "Por que diabos devo pagar alguém para arrumar os meus armários, se posso fazer isso sozinha e de graça?". Mas não é bem assim.
No final do ano passado, meu quarto passou a ser regido pela lei do caos. Acho que absolutamente NADA estava no devido lugar. Vocês podem até me chamar de preguiçosa, mas juro que eu olhava aquela montanha de roupas bagunçadas e me sentia totalmente impotente e sem coragem de mexer. Além do mais, a bagunça estava ficando tão feia, que chegava a ser perigosa: cada vez que eu ia tirar uma peça de roupa do armário, um tsunami de outras caía em cima de mim. Eu ia ser a primeira pessoa do mundo a morrer afogada dentro do meu próprio guarda-roupa. Decidi que queria viver, e resolvi contratar o trabalho de uma dessas profissionais. E confesso: foi um dos dinheiros mais bem gastos da minha vida. Passei 6 horas com ela arrumando meu quarto, me livrei de um caminhão de roupas velhas, saí morta de cansaço, mas muito feliz e aliviada.

Confiram abaixo as fotos da saga - e não se assustem!

Antes (Estado de Guerra)






Depois (Peace!)










Tarannn! A gaveta de calcinhas passa a ser porta-bijus!



Doeu, mas me livrei de metade das minhas calças!


Por que vale a pena?

- O profissional te ajuda a otimizar os espaços;

- Admita: você nunca levaria de cabo a rabo - e sem pausa para lanchinho - uma arrumação de um dia inteiro;

- O personal organizer dá dicas muito válidas de organização, afinal, ele foi treinado para isso. E acredite: existem algumas coisas que estão bagunçadas agora em seu armário pelo simples fato de você não as ter guardado direito, ou no lugar certo;

- Você ganha muito tempo em sua organização. Quatro braços trabalham bem mais do que apenas dois.


Não vale


- Deixar o cara arrumando tudo sozinho e sair, só porque você está pagando. Além de perder dicas importantes, quanto mais você ajudar, mais você otimiza o tempo e melhor é o resultado.

- Deixar que ele coloque as coisas onde bem entender ou arrume o quarto desrespeitando suas particularidades. Por exemplo: se você prefere as saias na gaveta e não penduradas, ele têm de colocar elas na gaveta. Um bom profissional pode te dar dicas, mas jamais impor o que deve fazer ou do que se livrar. Afinal, o espaço é seu!

Então, bagunceiros de plantão que têm interesse em arrumar o quarto e que acumulam um dinheirinho extra no fim do mês: suas desculpas fajutas acabaram!

E agora que me livrei dessas coisas velhas, vou aproveitar as liquidações de janeiro e começar tudo de novo! Hehehe brincadeira! Ou não...

4 comentários:

  1. Agora que já utilizou os serviços do personal organizer use os serviços do Dr. Luiz Sccoca, um ótimo psiquiatra! Segue link para contato. ahahahhaha
    http://www.luizscocca.com.br/?gclid=CNL7q7zZ2q0CFQtZ7AodgmtZlw

    ResponderExcluir
  2. Adorei o site, Má! Posta depois algumas dicas que ela te deu! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, tá muito bom o blog, gostei muito da dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog, vc escreve muito bem, e é divertida. bjosss

    ResponderExcluir