quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Glamour para cabelos curtos - é possível!

Mês que vem é minha formatura e já estou pensando no que fazer no cabelo. Porém, agora que meu cabelo está curto, sinto que minhas opções são bem mais limitadas. Diferentemente de quando estava comprido, não dá pra brincar tanto assim com penteados! Por isso, procurei alguns cabelos de famosas para me inspirar...


Sou suspeita para comentar esse penteado, porque adoro tiaras. E se elas podem ser utilizadas para deixar o look mais elegante, acho mais bacana ainda! Repare que sem o acessório o penteado não seria metade do que é.


Bem elegante. O broche deu um toque romântico.


Esse parece bem simples de fazer. Gostei, pois dá um ar requintado.


Ok, já sabemos que a Rachel McAdams fica linda de qualquer jeito. Mas adoro esse estilo meio swinging hair, anos 60. Chique e selvagem.


Os penteados das famosas pin ups dos anos 50 também são bem glamourosos e estão super em alta.


Esse é bem básico, mas achei que ficou muito bem nela. Mas talvez não caia tão bem em quem tem o rosto muito redondo.

Dicas para não errar na escolha do penteado

- Leve em conta seu tipo de rosto, sua forma física atual e sua estrutura óssea. Se você for muito magra, por exemplo, talvez um cabelo mais volumoso te acrescente mais porte.

- Pense na roupa. Há roupas que pedem penteados mais sofisticados, outras nem tanto. Leve em conta suas características: pra que usar um vestido com decote nas costas se vai tapá-lo com o cabelo?

- Se sua roupa é muito chamativa ou tem muito brilho, talvez seja melhor investir num penteado mais neutro, sem fivelas ou outros adereços. Lembre-se de que o exagero pode detonar seu look.

2 comentários:

  1. Ótimas dicas para nós que temos cabelo curto! Obrigada! =)))

    ResponderExcluir
  2. Magina Má, que bom que gostou das dicas!!! Acompanhe sempre o blog q vai ter mais!!! hehehe
    Bjooooo

    ResponderExcluir