terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Vestido de Formatura, a saga ( Parte I )



O desafio é claro: são milhares de lojas e modelos, mas apenas UM vestido deverá ser escolhido. Você se desgasta mentalmente, perde inúmeras calorias provando (pelo menos assim, né?), rói as unhas e se descabela. Enquanto isso, o grande dia se aproxima e você ainda não tem o que vestir. Todas as suas amigas apressadinhas já compraram ou alugaram um vestido, e as mais insuportáveis prendadas até mandaram confeccionar. Eu estava nesta mesma situação, até que resolvi correr atrás do meu. E descobri que a verdade é que escolher o vestido de formatura não é tarefa fácil. Felizmente, consegui comprar o meu, e de quebra ainda descobri uns macetes que podem tornar a compra muito mais fácil - e prazerosa.

Bem, basicamente, acho que a maioria das mulheres espera apenas 3 coisas de seu vestido de formatura

1- Parecer mais magra;
2- Parecer bem magra;
3- Parecer super magra!

É claro que se você não maneirou no milk-shake e batata frita no último mês isso pode complicar um pouco. Mas sempre tem um modelo que vai te favorecer mais do que o outro.

O que você precisa saber:
Seda, vestidos bordados por inteiro em paetês, ou com ondulações na cintura definitivamente NÃO são a saída se você deseja "emagrecer". Prefira as modelagens com menos detalhes e texturas, e os modelos com estruturas apropriadas para modelar o corpo.

Cor da roupa

Ilumine-se!

Eu sempre achei que quando visto verde fico parecendo uma bandeira do Brasil, por causa do cabelo loiro. De fato, cada pessoa tem as cores específicas que as favorecem mais. Acho que o mais importante na hora de procurar um vestido é encontrar um tom que te "acenda" e contraste com sua cor de pele.


A loja


Cuidado com lojas suspeitas

A escolha de uma boa loja e de qualidade diminui os riscos iminentes de um mico. Lembre-se de que se formar é uma ocasião especial e você só vai querer ter surpresas agradáveis na festa. Você não vai querer ver, por exemplo, os bordados do seu vestido soltando e a linha desfiando na região de seus glúteos bem quando você começar a dançar aquela música in-crí-vel da Madonna, certo? Lembre-se que as roupas com rasgo já eram!
Adendo: quando digo boa loja, não significa que ela tem de ser cara, apenas prezar a qualidade de seus produtos.

Atendimento ativo


Um bom vendedor não faz corpo-mole na hora do atendimento

Fator importante. Uma das lojas em que entrei para procurar o vestido deixou de lucrar porque possuía uma vendedora que mais parecia um bicho-preguiça. Ela parecia estar dormindo acordada, não falava e não mostrava nada. Depois que ela me mostrou umas porcarias, acabei descobrindo por minha conta uma seção de vestidos incríveis na loja. Saí de lá com muita raiva, e decidi não comprar de pirraça. Um vestido de formatura em geral é um investimento caro, e exatamente por isso a vendedora tem de lhe atender com toda a disposição e mais um pouco. Além de lhe mostrar todas as opções, ela tem que te ajudar a provar e tirar quantas vezes você quiser, e sorrindo.
Dica: Quanto mais suspeitas você tiver de que o vendedor não é viril, melhor ele é e mais sincero está sendo. Confie nele!


Crô, de Fina Estampa, seria o vendedor perfeito

A conta


Não precisa exterminar seu porquinho

Vergonha de pechinchar? Nunca! Mesmo que não dê resultado, encha o saco do caixa! É seu direito... Lembre-se de que pagamentos à vista tem de render descontos melhores... E antes de dividir a compra em dez vezes, pense que provavelmente não vai usar a roupa nem a metade de vezes desse número. E se conseguir um bom desconto, ainda pode usar esse dinheiro para investir nos acessórios.

São dicas básicas, mas que acredito que possam ajudar nessa saga.

Bem, o meu vestidinho já está no armário, mas vocês vão ter que esperar pra ver! hehe... Qual a história do seu?

2 comentários:

  1. Mááááá... to nessa saga tbm, mas não achei o meu ainda!....
    Estou ficando desesperada! hahaha...
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Hahaha putz, sei como é Carol, tb foi bem difícil de achar o meu!!! Mas não se desespere q logo vc acha! =) Olha, eu cheguei a ir em várias lojas, se quiser indicação de algumas, estou à disposição! hehe bjos querida!

    ResponderExcluir