quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Objetos que nos fazem felizes. Qual o seu?

Esses dias li numa crônica de Martha Medeiros algo com o que concordei plenamente. Ela dizia que, para serem alegres, nossos lares devem ser decorados apenas com objetos que nos fazem "felizes", ou que carreguem parte de nossas histórias. Não entendeu? É fácil. Escolha um objeto de seu quarto e olhe alguns segundos para ele. Ele te fez sorrir ou trouxe alguma boa lembrança? Se a resposta for sim, esse é um desses objetos "mágicos". E deve ser conservado. De nada adianta ter uma casa linda que só tem coisas impessoais.

Pensando nisso, fiz uma seleção dos meus objetos decorativos que me trazem boas vibrações! hehe


Esta caneca que ganhei de presente uso como porta-canetas, e é o meu xodó.


Esse leãozinho sem dúvidas é um dos que me traz mais alegria... Afinal, foi presente do meu namorado! hehe


Sabe aqueles objetos superfofos que vêm junto com os ovos de Páscoa? Esse vasinho de coelhinho foi um deles...


Um cavalinho de cristal que tem história! Eu era pequena, e estava com meus pais visitando uma fábrica de vidro na Itália, quando um moço que trabalhava lá moldou ele na hora para mim e me deu de presente! Foi mágico!


Esse anjinho barroco eu ganhei recentemente da minha mãe. O curioso é na hora em que o tirei da caixa eu não gostei muito, e até falei pra ela. Mesmo assim, ela o colocou na minha prateleira. Quando vi ele lá pendurado, com as mãozinhas assim juntas, como se estivesse pedindo ajuda, achei ele tão terno que passei a adorá-lo! Agora, não troco por nada! (Aliás, pra quem não sabe, um adendo: esses anjos barrocos estão na moda! hehe)


Porta-retrato com o castelo da Cinderella que minha madrinha me trouxe da Disney há alguns anos. Amo!


Coleção de mini-perfumes que uso pra decorar a prateleira. Adoro esses vidrinhos fofos!


Esse veio da loja de souvenir do Palácio de Versailles. Gosto dele porque me faz lembrar do lugar, de seu encanto, e óbvio, da eterna diva Maria Antonieta.


Adoro caixas bonitas! Essa é meramente decorativa. Não guardo nada dentro. Deixo ela no alto de uma prateleira apenas para apreciar.


Tenho uma coisa por objetos com estampa de bicho! Devo ser uma fanática nível Roberto Cavalli por essas animal prints...

Você já parou para pensar em quais são seus objetos mais especiais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário